terça-feira, 14 de setembro de 2010

ATIVIDADES PEDAGÓGICAS REALIZADAS EM SETEMBRO


Produção Textual - Gênero Propaganda
O material utilizado para esta atividade foram jornais e revistas. Os alunos foram distribuídos em grupo de 06 pessoas, selecionaram, recortaram e colaram numa cartolina as propagandas que mais gostaram identificando a “frase de efeito” Slogan de cada peça publicitária. Após, cada grupo apresentou seu trabalho para o restante da turma. Os painéis foram fixados na sala para a realização da produção de um texto com gênero “Propaganda”.
Atividade desenvolvida com as turmas de 5º ano “A” e “B”.




Desfile Cívico - 7 de setembro
A educação escolar, além de ensinar o conhecimento técnico, tem a incumbência de preparar as pessoas para o exercício da cidadania. A cidadania é entendida como o acesso aos bens materiais e culturais produzidos pela sociedade, e ainda significa o exercício pleno dos direitos e deveres previstos pela Constituição da República.
A educação para a cidadania pretende fazer de cada pessoa um agente de transformação e isso exige uma reflexão que possibilite compreender as raizes históricas da situação de miséria e exclusão em que vive boa parte da população.
Foi pensando nesta exclusão social em vive a maioria da população brasileira, que a Escola Estadual Silva Dourado apresentou no Desfile Cìvico, na Praça da Matriz, uma paródia baseada na música "Cidadão" no intuito de fazer com que as pessoas possam refletir sobre os direitos garatindo pela Constituição Brasileira mas que na prática não são exercidas.
Vane Alves - Equipe Pedagógica


Aluna Iolanda Francisca - 4º período da EJA - Apresentação da Paródia da música "Cidadão".

Participação dos alunos da Sala de Recursos.


Desfile pela Praça da Matriz.

0 comentários:

Postar um comentário